No final da noite de anteontem, um rapaz, cujo nome completo e idade não foram divulgados, morreu durante uma troca de tiros com policiais militares, na divisa de Ferraz de Vasconcelos com São Paulo. A informação foi passada pela PM, porém, o local exato da ocorrência não foi informado.
Segundo as primeiras informações, policiais lotados na capital estavam em patrulhamento, quando avistaram um jovem suspeito e resolveram abordá-lo. Ocorre que o homem teria fugido e, após um breve acompanhamento a pé, o rapaz teria se escondido dentro de uma oficina e disparado contra a equipe que, no revide, o atingiu com vários tiros. De acordo com os dados preliminares, o suspeito foi alvejado com cerca de dez disparos.
A ocorrência de resistência e morte em decorrência de intervenção policial iria ser registrada no 1º Distrito Policial (DP) de Ferraz de Vasconcelos, na Vila Margarida, conforme informado a princípio. A reportagem não conseguiu obter mais detalhes sobre o caso, porque a delegacia não possui expediente no fim de semana.
Investigação
As polícias Civil e Militar continuam em busca de mais informações, inclusive no Alto Tietê, sobre o homem envolvido na morte do sargento Gerson Oliveira Campos, assassinado com 15 tiros, no último dia 28, na zona leste da capital, durante um assalto.
O crime foi gravado por câmeras externas, que mostram o policial militar sendo abordado por dois criminosos em uma moto. Em determinado momento, um dos ocupantes da moto vê a arma do policial e atira contra ele. Depois, sobe na motocicleta e foge com o parceiro.
Um rapaz de 19 anos, que já tem passagem por latrocínio (roubo seguido de morte) e que fora, tempos atrás, resgatado por comparsas quando estava apreendido na Fundação Casa, é um dos investigados de participação no caso. Entretanto, não foi confirmado se a ocorrência de anteontem, em Ferraz, pode ter alguma ligação com o caso.