Um policial militar de 39 anos, que estava no interior do Terminal Central de ônibus, em Mogi das Cruzes, perdeu a arma que carregava ao se envolver em uma briga com um ciclista. O caso ocorreu anteontem, às 19 horas.
O 1º Distrito Policial de Mogi explicou que o PM estava à paisana e havia acabado de acessar o local, quando um homem de bicicleta passou rente a ele, quase o atingindo. Irritado, o policial reclamou com o ciclista, que retornou, desceu da bicicleta, e foi para cima do PM, dando um soco em seu rosto.
Após essa ação, ambos começaram a ser agredir e foi nessa hora que a arma do policial, uma pistola Ponto 40, de propriedade da Polícia Militar, se perdeu. A vítima explicou que durante a luta, a arma foi ao chão e, quando retornou para buscar, o equipamento não estava mais lá. A pistola estava com a munição completa, ou seja, 15 munições intactas.
Um Boletim de Ocorrência de extravio e lesão corporal dolosa foi registrado. O caso será investigado. Ainda não há informação de quem tenha subtraído a arma do policial. (F.M.)