Um incêndio de pequena proporção atingiu uma empresa que fabrica plásticos para embalar panelas, ontem à tarde, na rua Alfredo Batista Pizzolato, na Vila Adelina, em Suzano. O problema maior enfrentado pelos bombeiros não foi o fogo, mas sim a fumaça que ficou dentro do galpão da empresa.
O tenente Borges, do 17º Grupamento do Corpo de Bombeiro do Mogi das Cruzes, supervisionou a ação e disse que por se tratar de um espaço fechado, as chamas não se alastraram. "É um espaço confinado e por isso não tem muito oxigênio e o fogo não se espalha. O grande problema nesses casos é combater a fumaça, que pode matar uma pessoa".
Apesar da possível intoxicação, não havia ninguém no local quando o incêndio começou, portanto não houve vítimas. "As chamas começaram porque duas pessoas incendiaram lixo, atrás da propriedade. Parte do fogo passou por debaixo da porta de ferro e atingiu as embalagens. Vamos fazer um trabalho de rescaldo depois", definiu.
Movimentação
A rua onde fica localizado o imóvel atingido pelo fogo, precisou ser interditada com faixas. Foram necessários dois caminhões dos bombeiros para controlar o incêndio. Já no final da tarde o trabalho dos profissionais estava praticamente terminado.
Como a rua ficou restrita, o trânsito precisou ser desviado para a rua Kaneji Kodama, e formou uma fila de carros. Vale lembrar que na parte de cima do prédio onde funciona a fábrica de embalagens, também está localizado o diretório municipal do PDT, entretanto, como assegurou o tenente Borges, a estrutura física não foi comprometida. A reportagem tentou entrar em contato com o partido, mas ninguém foi localizado.