Um assessor parlamentar do vereador Rolgaciano Fernandes Almeida (PTN), de Itaquaquecetuba, está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade após ter sido flagrado dirigindo um veículo Volkswagen Fox, supostamente roubado. O funcionário foi pego em uma blitz policial, ocorrida na madrugada de ontem. Ele está sendo acusado de receptação e chegou a ser preso, mas pagou fiança e responderá em liberdade. O nome dele não foi divulgado.
De acordo com o próprio legislador, que também é membro da comissão de Segurança Pública da Câmara, o assessor comentou que o carro tinha uma irregularidade no número do chassi, mas possui dados para provar que é inocente. "Ele me falou que comprou o carro recentemente, sem saber que tinha qualquer problema. Quando foi parado na blitz ele percebeu que havia uma adulteração na identificação do veículo", disse Rolgaciano.
O vereador contou também que foi ao verificar o chassi do automóvel que os policiais perceberam a diferença entre os números da lataria e do documento, porém todas as outras informações do veículo estavam em ordem. "Meu assessor disse que tem como provar que é inocente. Os demais dados estão de acordo".
Entretanto, apesar da confiança do assessor, o parlamentar revelou que alguma medida deverá ser tomada. "Ele disse que tem provas de inocência, então vamos aguardar sua defesa, mas se nada for provado, teremos que tomar alguma decisão no caso", afirmou Rolgaciano.
Espalhou
A informação de que o funcionário do legislador de foi flagrado dirigindo um carro supostamente roubado se espalhou rápido pela cidade. Para o vereador esse tipo de situação ocorre por ser ano de eleição. "É a época. Como a gente terá eleição neste ano, essas informações se espalham. Mas é bom a gente esclarecer para o eleitor o que de fato aconteceu", finalizou Rolgacinao. O caso foi registrado na Delegacia de Poá.