Welis Silva Santos, de 21 anos, suspeito de ter participado do assassinato do subtenente reformado da Polícia Militar, Ivanildo Francisco de Oliveira, 51, foi preso ontem na Vila Cintra, em Suzano. O crime ocorreu sábado, dentro de uma lanchonete localizada na rua Doutor Prudente de Moraes. Ele foi detido quando entrava em um ônibus sentido Mogi das Cruzes, no período da tarde, confessou ter participado da ação.
O homem já havia sido detido no sábado, para averiguação. No entanto, como a prisão não foi em flagrante, Santos acabou sendo liberado em seguida, não sem antes fazer o exame residuográfico de pólvora nas mãos. O resultado do teste foi conhecido ontem, e como o suspeito já estava sendo monitorado, ele foi preso após uma operação organizada pelo 17º Batalhão da PM.
Na gravação feita pela câmera de vigilância de um estabelecimento, onde ocorreu o homicídio, é possível ver um dos criminosos revistar o subtenente. Quando a arma da vítima cai, esse indivíduo a pega e dispara contra o PM reformado. Santos revelou na hora da prisão que teria sido ele o suspeito que revistou e atirou contra Oliveira.
O caso será apresentado no Setor de Homicídios de Mogi, que pedirá a prisão temporária de Santos. Ainda não há informações sobre o segundo participante do assassinato do policial.
Ainda ontem, a prisão preventiva do acusado, de 30 dias, foi decretada pela Justiça, segundo informou a Polícia Civil. (F.M.)