O menino Carlos Daniel dos Santos, de apenas 2 anos, morreu ontem de manhã, no Pronto-Socorro (PS) do Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, depois de passar quase um dia inteiro internado devido à queda de um trator, ocorrida ao meio-dia de domingo, na Vila Ipelândia, em Suzano. O caso foi registrado como homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar.
Dados fornecidos pela Delegacia Central de Itaquá, onde o caso foi registrado, indicam que o irmão da criança, um trabalhador rural, 22, trabalhava em uma chácara com o veículo quando decidiu levar Carlos Daniel para dar um volta com ele, no trator. Entretanto, após algum tempo, a criança acabou caindo do veículo e lesionou a cabeça.
Após a queda, o pai da vítima rapidamente levou o filho para o PS de Suzano, mas em razão da gravidade dos ferimentos, a criança foi removida para o Santa Marcelina, onde faleceu ontem, pouco depois das 8 horas.
Ainda não há informação se a lesão que a vítima sofreu na cabeça ocorreu devido à queda ou atropelamento. Outro fato que deverá ser esclarecido é o que fez a criança cair do veículo.
Embora o boletim de ocorrência tenha sido elaborado na Delegacia Central de Itaquá, caberá à Polícia Civil de Suzano realizar as investigações, uma vez que o acidente com a criança ocorreu na Vila Ipelândia, área sob responsabilidade do 1º Distrito Policial de Palmeiras. Um inquérito para apurar o que realmente ocorreu deverá ser aberto.
Outro acidente
Ainda em Itaquá, desta vez no bairro Recanto Mônica, um veículo Honda Civic, placa DWS-5932, de cor preta, perdeu o controle ao fazer uma curva na estrada do Pinheirinho, rodou na pista, e acertou um Chevrolet Corsa, na cor prata, ocupado por três pessoas.
A Delegacia de Itaquá informou que as vítimas foram levadas para o PS do Santa Marcelina, onde duas vítimas continuam internadas. Já o motorista do Civic fugiu a pé após o acidente, sem prestar socorro aos ocupantes do Corsa. Uma das vítimas informou aos policiais que conhece o condutor do automóvel que provocou o choque.