Dois suspeitos de praticarem roubos pela região morreram ontem de manhã após troca de tiros com a Polícia Militar, na estrada do Pinheirinho, em Itaquaquecetuba. O caso aconteceu por volta das 7h30, quando a PM voltava de uma operação junto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo. As identidades dos mortos ainda não são conhecidas.
Informações passadas pela Polícia Civil revelam que os suspeitos tentavam roubar um veículo pela estrada do Pinheirinho, no bairro Chácara Holyday, utilizando uma motocicleta. Policiais que vinham na viatura que voltava da operação, acompanhada do carro do Gaeco, perceberam a movimentação estranha e decidiram pela abordagem.
Ao notar que seriam presos, os dois homens tentaram fugir a pé. Entretanto, ainda segundo a Polícia Civil, a dupla começou a atirar contra os policiais que revidaram a agressão, acertando os dois suspeitos. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas nada pôde ser feito. Os policiais militares, assim como as vítimas que estavam no carro, nada sofreram.
O delegado que atendeu o caso, Eliardo Amoroso Jordão, em conversa com a reportagem, explicou que os homens mortos são suspeitos de terem realizado alguns assaltados na cidade de Suzano. "Eles podem ter cometidos cinco ou seis roubos na cidade. A moto utilizada na ação havia sido roubada em Suzano na sexta-feira passada".
Apesar dessa suspeita, nada foi confirmado porque a dupla não estava com documentos. "Ainda não conseguimos fazer a identificação deles. Até o momento nenhum familiar, esteve aqui", finalizou o delegado.