Na tarde de ontem, duas pessoas procuraram o delegado Alexandre Batalha, titular do 3º Distrito Policial (DP) de César de Souza, para informá-lo que poderiam também ter sido vítimas da quadrilha especializada em assalto a condomínios de Mogi das Cruzes e região, que teve cinco integrantes presos pela Polícia Civil na quarta-feira. Segundo o delegado, diversas pessoas, que teriam sido roubadas pelo bando, estão procurando a delegacia, depois de verem as reportagens divulgadas na mídia. "Já são 19 as vítimas desses criminosos, que atuaram, até onde descobrimos, em sete condomínios diferentes, localizados nas cidades de Mogi, Arujá, Bragança Paulista e Jacareí", enumerou Batalha.
O delegado afirmou que foi procurado ontem por uma mulher e um homem, ambos moradores de condomínios em Arujá. Um deles reconheceu como sendo sua uma câmera fotográfica, que fôra apreendida pelos policiais com um dos homens detidos anteontem, e outro levou um drone, que ele guardou depois de ter encontrado o equipamento enroscado em uma árvore, perto da casa dele, no ano passado. "Dias depois dele ter achado esse drone, que provavelmente pertence à quadrilha, já que não era de nenhum morador da vizinhança, o homem também teve a casa roubada", salientou o titular do 3º DP de Mogi.
Durante as investigações, a polícia descobriu ainda que a quadrilha não era especializada somente em assaltos a imóveis em condomínios de luxo, pois com um deles foi apreendido um automóvel roubado e descobriu-se que atuavam também em roubos a propriedades rurais, bem como praticavam furtos a casas de vizinhos, entre outros crimes que estão sendo apurados. 
Os suspeitos detidos pelos policiais civis do 3º DP de César de Souza, com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), na quarta-feira, foram identificados como: Danilo Lameu, de 47 anos, Luiz Antônio de Araújo, 49, Luiz Antônio da Cunha Júnior, 24, Reinaldo de Ávila Júnior, 40, e Jonas Simões Antônio, 25. Alguns já tinham passagens por homicídio, roubo, furto, formação de quadrilha e extorsão mediante sequestro.