A Policia Civil do Alto Tietê realizou, anteontem, uma operação que durou cerca de 12 horas, nas oito cidades que integram a Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. Os municípios de Santa Isabel e Arujá fazem parte da Seccional de Guarulhos.
O foco da força-tarefa foi o tráfico de drogas. Nesse período, segundo dados do resultado, divulgado ontem, 40 acusados da venda de entorpecentes acabaram detidos. Entre eles, oito eram adolescentes, que serão encaminhados para a Fundação Casa. Isso deve ocorrer ainda no final de semana.
O trabalho foi chefiado pelo delegado-seccional Marcos Batalha, que expôs à reportagem os números da operação. "O resultado superou nossas expectativas, tanto pela quantidade de traficantes presos, como pela qualidade das prisões. Prendemos diversos gerentes de pontos de distribuição de drogas", destacou.
Batalha ainda afirmou que 116 agentes em 47 viaturas participaram da ação. Além das prisões, a operação também apreendeu três quilos de entorpecentes.
Para o delegado, o combate à venda de drogas é um dos melhores caminhos para livrar as pessoas do vício. "Nossa prioridade é o combate efetivo ao tráfico de drogas, que assola nossa sociedade e vem destruindo a juventude".
Batalha ainda informou que operações semelhantes devem ocorrer periodicamente. Os investigadores Neris e Rodolfo também contribuíram na coordenação da operação. 
Duas semanas
O trabalho montado anteontem, para combater o tráfico de drogas no Alto Tietê, ocorreu exatamente duas semanas depois da operação "Cidade Limpa", também organizada pela Seccional, mas com duração de 24 horas. Na ocasião, 93 pessoas acabaram presas. Cerca de 60 delas foram detidas em flagrante.
Durante essa operação, a maioria dos presos também estava envolvida com o tráfico de entorpecentes. Foram tirados de circulação dois quilos de drogas, seis veículos irregulares e quatro armas.