O Corpo de Bombeiros de Itaquaquecetuba encontrou na manhã de ontem, no bairro Rio Abaixo, o cadáver de um homem branco, de aproximadamente 50 anos, boiando nas águas do rio Tietê, nas proximidades da estrada dos Mascarenhas. A vítima ainda não foi identificada.
De acordo com os agentes, o corpo não apresentava qualquer ferimento e estava bem vestido, utilizando calça jeans, camiseta listrada e tênis. Para os homens que participaram da ação, existe a possibilidade de o desconhecido ter caído na água durante o temporal de anteontem que caiu no Alto Tietê. Na sequência, ele provavelmente foi arrastado até um córrego, tendo sido avistado no bairro do Rio Abaixo. O caso está sendo investigado.
Essa será a segunda vítima que morreu devido às chuvas de quarta-feira, caso a previsão dos bombeiros seja confirmada. Isso porque, no dia do temporal, uma mulher que trafegava em um veículo Fiat Fiorino, branco, acabou caindo em um córrego localizado em Ferraz de Vasconcelos, próximo à divisa com São Paulo. Depois disso o automóvel ainda foi arrastado pela correnteza por 500 metros.
Quando parou em um ponto do córrego, perto da rua Guainazes, o Fiorino acabou sendo puxado por uma retroescavadeira a e mulher foi resgatada e a reanimada ali mesmo, na rua. Depois acabou sendo levada para o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na mesma cidade. Porém, na madrugada de ontem, a vítima acabou morrendo. Outros dois ocupantes que estavam dentro do veículo sobreviveram ao acidente.
Morte suspeita
Em Mogi das Cruzes e Polícia Civil investiga a morte de um homem de 24 anos, ocorrida anteontem, na Santa Casa da cidade. Segundo o registro do caso, a vítima estava em casa, na companhia da esposa, quando começou a ter uma forte crise de bronquite.
Levado ao Pronto-Socorro, o homem morreu às 23h45. Informação passada pelo 1º Distrito Policial de Mogi, apontou que havia "intoxicação exógeno", ou seja, a vítima pode ter sido contaminada com algum tipo de veneno.