Um suspeito foi morto e outro ficou gravemente ferido após troca de tiros com a Polícia Militar, na manhã de ontem, entre as cidades de Itaquaquecetuba e São Paulo. Informações apuradas pela reportagem apontaram que os suspeitos roubaram seis pessoas no bairro Monte Belo, ainda em Itaquá, mas foram perseguidos pelos PMs até o bairro de Itaim Paulista, na capital.
Ainda era bem cedo quando tudo ocorreu, por voltas das 6 horas. Depois dos roubos cometidos na cidade, a dupla de suspeitos, que não teve o nome revelado, fugiu em direção à São Paulo, trafegando pela rodovia Henrique Eroles (SP-66), quando foram vistos por policiais da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta (Rocam), do 35º Batalhão. Ainda não ficou claro se a PM desconfiou dos ocupantes da motocicleta ou se uma das vítimas informou o ocorrido por meio do disque-denúncia.
Fato é que, ao perceberam que estavam sendo acompanhados pela Rocam, os suspeitos aceleraram o veículo na tentativa de fugir. Já pela avenida Marechal Tito, em São Paulo, a perseguição teve apoio do 29º Batalhão e em dado momento um dos ocupantes da moto atirou contra os policiais.
Um dos tiros acabou acertando o para-brisa de uma viatura e foi parar no peito de um PM, no entanto, como ele estava de colete à prova de balas, o disparo não feriu o oficial. Ao perceber que estavam sendo alvo dos suspeitos, os policiais reagiram e atiraram.
Segundo apurou a equipe de reportagem, um dos suspeitos recebeu 13 tiros, e morreu em cima do veículo. A quantidade de disparos que o outro homem recebeu ainda não foi revelados, porém ele está internado em estado grave.
O registro do crime foi realizado no 50º Distrito Policial da capital. Todos os pertences roubados na manhã de ontem, a maioria celular, foram devolvidos às vítimas de Itaquá. Um revólver foi apreendido.