Ramon de Souza Santos, de 35 anos, e Ingrid Aparecida Ferreira Vilela, 24, foram presos na noite do domingo, quando tentavam "extorquir" uma auxiliar de produção, 45, dentro de um banco na área central de Suzano. Antes dessa tentativa de extorsão, a dupla teria tentado roubar um vendedor, 31, no centro de Poá. A PM localizou um revólver calibre 38 com Santos.
Os cabos João Paulo e Viana, da Força Tática do 32º Batalhão, foram os que efetuaram a detenção do casal na agência bancária. O Centro de Operações da PM (Copom) recebeu uma denúncia sobre uma movimentação suspeita no caixa eletrônico do HSBC da rua General Francisco Glicério. No local, os policiais encontraram o casal tentando fazer com que a auxiliar contratasse um empréstimo de R$ 1.430,00. A ação foi frustrada com a chegada da PM.
Antes do crime em Suzano, Santos e Ingrid teriam tentado roubar o vendedor que estava utilizando o caixa 24 horas do Santander, em Poá. O casal se aproximou quando ele estava sozinho no banco e o obrigou a sacar dinheiro. Entretanto, quando ia entregar o valor, um grupo chegou para utilizar os caixas e a dupla fugiu, sem levar nada. Então, conforme a polícia, eles seguiram para Suzano, onde tentaram fazer outra vítima.
Santos, segundo pesquisaram os policiais, já tinha passagens por estelionato e roubo. Ele era de Osasco e havia saído da cadeia há pouco tempo. Já a mulher era de Guarulhos e seria a comparsa dele. (F.M.)