A representante comercial Ana Cristina de Souza, 41 anos, moradora do Jardim Nova Poá, ficou em pé por aproximadamente 40 minutos, dentro da agência da Caixa Econômica Federal da avenida General Francisco Glicério, 953, no centro de Suzano, até desmaiar. Ela precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada para o Pronto-Socorro (PS) municipal, onde recebeu atendimento médico.
O problema de tudo isso é que ela, que está afastada das funções, possui diversos problemas de saúde, inclusive uma proteção que cobre toda a perna direita, uma vez que tem um dos ossos necrosados, e aguarda para receber uma prótese, o que a impossibilita de ficar em pé durante todo esse tempo. O caso ocorreu ontem à tarde.
Ana Cristina conversou com a reportagem na Delegacia Central de Suzano, e afirmou que enquanto reclamava do atendimento que recebia do estabelecimento bancário, um funcionário daquela agência ria da situação. "Uso cateter, tenho placas pelo meu corpo, fiz uma cirurgia a pouco tempo, tenho esse problema na minha perna e fui completamente desrespeitada. O segurança falou que eu tinha que aguardar de pé o atendimento porque não havia lugar para eu sentar. Argumentei que não podia ficar em local com aglomeração, ainda mais em pé, mas ninguém me deu atenção. O gerente inclusive riu de mim".
Aguardando ser atendida para registrar um Boletim de Ocorrência sobre o caso, a representante comercial ainda destacou que foram os demais clientes da agência a chamar por socorro. "Foi um popular que viu toda a minha situação e que chamou pelo Samu. Lembro que acordei no chão, perto da funcionária que fornece as senhas para os clientes do banco. No hospital, ainda tive duas convulsões". Ana Cristina finalizou dizendo que pretende entrar em uma ação contra o banco.
A equipe de reportagem do jornal entrou em contato com o setor de comunicação da Caixa Econômica Federal solicitando uma posição da empresa pública, entretanto até o final desta edição o banco não havia respondido, o que deve ocorrer nas próximas horas.