O aposentado Toshinori Kadowari, de 67 anos, morreu anteontem à tarde na área central de Mogi das Cruzes, quando trafegava entre as ruas Senador Dantas e Coronel de Souza Machado.
De acordo com informações do 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, o aposentado teve um infarto no momento em que dirigia e acabou batendo o carro em um muro.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e prestou os primeiros atendimentos na via. Removido logo depois ao Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa de Mogi, Kadowari não resistiu.
A Polícia Civil requisitou um exame necroscópico no aposentado e uma perícia no veículo, um Honda Fit cinza, para saber de fato o que matou o homem: se o infarto causado enquanto guiava o automóvel ou o choque contra o muro.
Briga de casal
Em Itaquaquecetuba, pouco antes da meia-noite de ontem, uma desempregada, 23, pôs a vida dela e a do ex-namorado, um comerciante, 51, em risco, ao tomar a direção do veículo enquanto ele dirigia. O caso ocorreu na rodovia Henrique Eroles (SP-66) na Vila Dolores.
No depoimento, o comerciante informou aos policiais que a relação amorosa entre ambos havia terminado há poucos minutos. Após a conversa que encerrou o namoro, o homem estava levando a desempregada para a casa dela, quando uma discussão surgiu.
Em um momento mais ríspido da conversa, a desemprega teria puxado o volante do veiculo, desviando-o do caminho. Entretanto, o comerciante conseguiu parar o carro a tempo de evitar um acidente. A discussão continuou mesmo com o carro parado. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Central de Itaquá. (F.M.)