Na tarde de ontem, um tumulto foi formado na Caixa Econômica Federal, na rua General Francisco Glicério, centro de Suzano, porque uma idosa, de 87 anos, foi impedida de entrar na agência pela falta de um documento. Maria José Vasconcelos Arruda usa um andador e tinha ido à agência se recadastrar, mas após a porta giratória apitar ela procurou funcionários para entrar por outra porta de acesso, mas teria sido "barrada" por uma gerente. O caso foi registrado na delegacia.
Segundo o administrador Rodrigo Vasconcelos de Arruda Turra, a avó sempre utilizou os serviços da agência sem nenhum problema. "Mas desta vez foi preciso chamarmos a PM e, após três horas e muita argumentação, minha avó entrou, mas ainda assim não conseguiu fazer o recadastramento pela falta de um documento que, da vez anterior, não havia sido pedido", detalhou.
O genro, Paulo Amorim, comentou que uma gerente se recusou até a permitir a entrada dos PMs soldado Celso e cabo Santos, exigindo a identidade funcional deles, mesmo eles estando fardados. "Soube que não há nenhuma norma que exija que todos têm que mostrar documento de identidade para terem acesso à agência".
Na segunda-feira, Maria do Carmo Rodrigues, 61, já havia tido problemas para entrar na mesma agência. Ela foi à polícia. "Fui obrigada a tirar tudo o que tinha dentro da bolsa e, mesmo assim, não queriam me deixar entrar. Um rapaz já estava lá passando pelo mesmo transtorno. Tive que ligar para o 190 para conseguir",.
A reportagem não teve resposta da assessoria da Caixa.