Um homem de 47 anos foi detido com uma réplica de pistola, vários documentos falsos, além de fardamento da Polícia Militar e uniformes da Polícia Civil, no começo da noite de ontem, depois que policiais militares da Força Tática, do 32º Batalhão, cumpriram na casa dele um mandado de busca e apreensão por determinação da justiça. O material foi apreendido na rua Expedicionário Jorge Carvalho, no centro de Suzano.
Segundo o sargento Castro, que atuou na ocorrência com os cabos Soares e Vilmes, o homem explicou que havia ganhado as fardas e uniformes de um "amigo policial", cujo nome não foi revelado, e que mantinha as roupas em casa "porque gostava". O fardamento das polícias é original, conforme afirmou o policial militar. "Porém, as carteiras de identidade funcionais das polícias Militar e Civil são falsas, com a foto dele colada nelas. Verificamos ainda que ele não tem passagens criminais", explicou o sargento. 
A equipe da Força Tática foi destacada para cumprir o mandado judicial, depois de uma denúncia de que um suspeito vinha postando mensagens em tom ameaçador para a Ouvidoria da Prefeitura, em uma rede social, avisando que se nada fosse feito contra os "pancadões" dos bailes funk, que costumam ocorrer de madrugada, ele mesmo faria justiça "com as próprias mãos". "Ele já desativou a conta dele na internet", acrescentou Castro.
O homem foi, então, investigado, até que se chegasse ao endereço dele, onde foram achadas as diversas peças de fardamento da PM e da PC, documentos funcionais falsificados e um simulacro de uma pistola Glock ponto 40. 
Até às 20 horas de ontem, o homem era apresentado no plantão da Delegacia Central da cidade, onde o delegado de plantão iria analisar o caso e decidir em quais crimes ele iria ser enquadrado. O nome do acusado não foi informado e, até o fechamento da matéria, não havia sido decidido se ele permaneceria preso.