A Polícia Militar de Mogi das Cruzes prendeu, ontem de manhã, na travessa Andiroba, perto da rua Constellation e da rua José Juca Assi, no Jardim Aeroporto III, sete homens, sendo dois deles ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O grupo foi detido momentos antes de matar uma vítima, de 56 anos, que seria "julgada" no chamado "Tribunal do Crime", porque o bando acreditava que ele tivesse cometido um crime.
A reportagem apontou que, dos sete detidos, cinco estariam passando por uma espécie de "iniciação" para entrar na organização. No entanto, a chegada dos policiais frustrou os planos.
A vítima era um homem de 56 anos que foi libertado. Ele foi levado até o 2º Distrito Policial (DP) de Brás Cubas, porém, até o início da tarde, ainda se recuperava do trauma, uma vez que foi torturado e permaneceu em cativeiro em um barraco. 
Os presos foram identificados como Eric Luciano Alves Faustino, de 34 anos, Roberto Luiz Cardoso, 34, Sidney Pereira de Oliveira, o Ney, 29, José Maria Rodrigues Coelho, o Gente Boa, 34, Bruno de Souza Luís, o Neguinho, 27, Emerson Pedroso de Campos, o Pingola, 38, e William Teodoro Menezes, o Gordão, 41. Estes dois últimos seriam membros do PCC. Um deles já era foragido da Justiça e acusado de um atentado no Fórum de Brás Cubas em 2006, em que um vigia foi baleado. Duas armas de fogo foram apreendidas.
A PM informou que a vítima foi raptada no distrito de Palmeiras, em Suzano e, de lá, levada para um barraco no Raffo, na mesma cidade. Só às 22 horas é que a levaram para o Jardim Aeroporto, onde ocorreria o "julgamento".
De acordo com o major do 17º Batalhão de Mogi, Anderson Caldeira, foi com a ajuda de uma denúncia anônima que a PM chegou até o local. "Lá, conseguimos render dois 'olheiros'. Os demais tentaram fugir e a vitima gritava que queria sair. Ele ficou em choque", explicou.
Caldeira também comentou que, quando chegaram, os suspeitos conversavam sobre o que fariam com o sequestrado. "Aproveitamos que estavam todos juntos e dissemos que queremos paz para Mogi", finalizou.