O Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes, desvendou há duas semanas, o assassinato do encanador José Carlos da Silva Santos, de 40 anos, no distrito de Jundiapeba, em dezembro do ano passado. De acordo com o delegado Rubens José Ângelo, os autores do crime foram Valcirlei de Oliveira e Arlindo Rodrigues. Santos foi morto com golpes de facas e depois foi jogado em um poço.
Segundo o delegado foi preciso realizar diversos interrogatórios até chegar aos dois suspeitos, que já estão presos, e a motivação do crime seria um desentendimento entre a vítima e Oliveira, autor do crime. "O Arlindo nega ter participado do crime, mas ele colaborou, emprestou a faca. Primeiro bateram com cano de ferro, depois golpearam com uma faca, e jogaram no poço. Os dois estão presos".
Este é apenas um dos crimes entre tantos outros para serem descobertos, no entanto o delegado informa que a equipe está motivada. "Não posso fazer um balanço agora, mas afirmo que a nossa equipe está motivada em continuar trabalhando para desvendar os crimes", finalizou o delegado que está à frente do setor. (F.M.)