Dois irmãos foram presos em flagrante pela PM no final da tarde de ontem, acusados de roubo de veículo. William Rodrigues dos Santos, de 23 anos, e Wellington Pires dos Santos, 18, foram detidos em Jundiapeba, após abandonarem um Fiat Idea prata, com placas de Mogi das Cruzes, na alameda Santo Ângelo, perto de um supermercado. O carro havia sido roubado de uma auxiliar administrativo, 38, em um semáforo da avenida Saraiva, em Brás Cubas.
A vítima estava parada no farol, perto da empresa Julio Simões, por volta das 14h30, quando notou um automóvel à sua frente. "Quando o sinal ficou verde, um deles colocou a arma na minha cabeça e disse: 'Perdeu, desce, desce!'. Eu estava sozinha e saí. Os dois entraram no veículo e fugiram. Fiquei totalmente sem reação e demorei um certo tempo para perceber o que estava acontecendo, pois havia muita gente na avenida e ninguém fez nada. Todos correram", detalhou.
A ação foi tão rápida que ela sequer percebeu que a arma era falsa. Atônita, ela conseguiu pedir auxílio a um motociclista, que passava pelo local, e este, ao ver uma viatura da PM em um posto de combustíveis, conseguiu avisar os policiais do fato. "Cerca de dez minutos depois, soube que o carro havia sido recuperado e os autores presos", afirmou a auxiliar.
Um cerco foi montado e os soldados Repulio e Donizetti conseguiram abordar os suspeitos, que corriam, depois de abandonar o automóvel em Jundiapeba. Eles foram reconhecidos e o simulacro de arma de fogo foi apreendido. Ambos foram apresentados no 4º Distrito Policial (DP).
À luz do dia
Às 9 horas do último dia 27, uma auxiliar administrativo, 21, também teve o veículo roubado perto da avenida Saraiva, em Brás Cubas. O carro dela, um Fox prata, foi levado quando ela estava parada em um semáforo da avenida Conceição, na esquina com a avenida Francisco Ferreira Lopes, na Vila Cintra. Ela foi abordada, na ocasião, por um homem com arma de fogo.