Bandidos armados assaltaram um entregador quando este passava pela rua Um, no Jardim Gardênia Azul, em Suzano. O crime ocorreu às 8h30 de ontem, no momento em que o motorista do veículo, de 25 anos, entregava uma carga de cosméticos pela rua.
A vítima explicou que três homens se aproximaram do veículo, um Fiat Fiorino, e anunciaram o crime. O trio ainda colocou o veiculo que utilizou na ação, um Chevrolet Corsa preto, na frente do carro do motorista, para impedir qualquer tentativa de fuga do local.
Dominado, o homem foi obrigado a entrar no Corsa, onde permaneceu sob o poder de dois criminosos, enquanto o terceiro componente assumiu a direção da Fiorino. Em seguida, eles começaram a rodar até chegarem em um rua de terra.
Quando os veículos pararam, a carga de cosméticos começou a ser passada do automóvel para o chão, atrás de uma vegetação que havia no local. Enquanto isso, o motorista ficava sob a guarda de apenas um criminoso.
Assim que a ação terminou, o entregador pôde voltar ao carro e, no mesmo momento, telefonou para a empresa que faz a escolta do veículo e também acionou a Polícia Militar. Quando os PMs chegaram, o homem explicou onde poderia estar a carga e, de fato, os policiais encontraram a maioria das caixas, porém os bandidos fugiram.
O local onde os produtos foram localizados fica próximo da avenida Governador Mário Covas, no bairro do Mandi, em Itaquaquecetuba.
Frustrado
Dias antes, na rodovia Ayrton Senna (SP-70), em Itaquá, um motorista, 36, que trafegava próximo à entrada da cidade foi abordado por quatro homens que ocupavam uma perua Volkswagen Kombi, na cor branca, e ordenaram que o condutor do outro veículo, um Mercedes Benz, Sprinter, encostasse.
Dois homens com touca ninja desceram da Kombi e mandaram a vítima também colocar uma touca, o que foi feito. Depois de rodar por aproximadamente 30 minutos, os bandidos questionaram o motorista se no veículo havia carga ou rastreador. Diante da negativa da vítima, os criminosos libertaram o homem e depois fugiram. A tentativa frustrada de assalto ocorreu no dia 22 de outubro, mas somente foi registrada ontem na Delegacia Central de Itaquá. (F.M.)