O motorista que dirigia um Monza com placas de Salesópolis, que atropelou o menino Lucas Andrade da Silva, de 1 ano, no final da tarde de anteontem, na rua Doutor Francisco Soares Marialva, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, ainda não foi identificado pela polícia. A criança morreu momentos depois do acidente, ao ser levada às pressas para o Hospital Luzia de Pinho Melo.
O menino estava na calçada, em frente aos prédios do "Minha Casa Minha Vida" Jundiapeba III, quando o Monza perdeu o controle e prensou-o contra o muro do condomínio. O fato revoltou os moradores locais. Alguns deles chegaram a espancar o passageiro do veículo, que ficou internado em um hospital da cidade. O estado dele não foi divulgado.
Já o condutor do Monza, segundo os policiais, ainda não foi localizado e, por isso, não foi possível saber se ele estaria embriagado. Testemunhas disseram à reportagem, no local do acidente, que o automóvel passou em alta velocidade pela via pública e que subiu na calçada, atingindo o menino, ao tentar desviar de outro carro.
A polícia está averiguando a procedência do automóvel envolvido no acidente e espera o passageiro espancado ter alta para ouvi-lo e saber o que houve na ocasião. (C.I.)