Dois homens, pai e filho, de 43 e 22 anos, foram detidos ontem na avenida Antônio Marques Figueira, na altura do 868, no centro de Suzano, acusados de estarem com dinheiro falso. Eles teriam comprado tintas para cabelo com uma nota falsa de R$ 100, que foi descoberta pela caixa de uma perfumaria. Ao notar que a nota era falsificada, a mulher ainda tentou conversar com a dupla, mas eles teriam saído correndo e entrado em um Gol. A Polícia Militar foi acionada e, no patrulhamento, a equipe da Força Tática do 32º Batalhão localizou o carro e os suspeitos. Com eles, havia uma parte do dinheiro de procedência duvidosa e o restante estava dentro de uma mochila no interior do veículo.
Ao todo, a PM apreendeu R$ 1.965,00, que foram levados para o plantão da Delegacia Central da cidade, e encaminhados para a perícia, que iria comprovar ou não a sua autenticidade. Vários extratos bancários e outros documentos também foram apreendidos para análise, já que pai e filho são suspeitos de aplicarem golpes na praça.
Os homens, que são de Maresias, no litoral norte, e não tinham antecedentes criminais, alegaram aos policiais militares que receberam o dinheiro de uma pessoa e que não sabiam que era falso. Eles alegaram que vieram para Suzano a fim de comprar "peças para carro". (C.I.)