A Polícia Militar de Itaquaquecetuba levou para a Delegacia Central da cidade, na tarde de ontem, três pessoas suspeitas de participarem do ataque a dois ônibus, ocorridos no domingo e na segunda-feira passada. Um deles, menor de idade, teria confessado ter ateado fogo nos veículos em resposta à morte de David Samuel Alves Silva, de 18 anos, durante confronto com a PM no domingo à tarde.
Um dos policiais que levou os suspeitos até a delegacia revelou à reportagem que, durante a patrulha pelas proximidades da estação de trem de Manoel Feio, localizou o adolescente e ele e seu parceiro de farda resolveram abordá-lo. Durante questionamento, o menor revelou ser um dos responsáveis por tentar queimar os dois coletivos. Ele ainda teria informado os nomes e endereços dos demais participantes.
De posse desses dados, os PMs passaram parte da tarde tentando localizar os demais suspeitos e levá-los para prestarem depoimento na delegacia.
Entenda o caso
No primeiro ônibus queimado em Itaquá, quatro pessoas acabaram se ferindo levemente. Os criminosos entraram no veiculo e anunciaram um assalto. Na sequência, atearam fogo no coletivo. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, bem como o Corpo de Bombeiros, para auxiliarem as vítimas.
Já na segunda-feira, 15 pessoas obrigaram todos os passageiros do coletivo a descerem e logo em seguida incendiaram o veículo. Neste caso, ninguém se feriu. Cobradores e motoristas extinguiram o fogo. (F.M.)