Uma auxiliar administrativa de 16 anos registrou queixa ontem na delegacia de Poá, acompanhada da mãe, alegando ter sido vítima de um crime virtual. De acordo com a adolescente, no dia 4 deste mês pessoa desconhecida teria invadido o seu facebook e copiado uma foto dela, fazendo uma espécie de montagem, onde ela passou a aparecer na Internet entre as garotas "Top 15" de uma escola estadual da cidade. Logo abaixo da fotografia consta a seguinte legenda: "Alega que é virgem, mas transa no carro".
Ao ficar sabendo da montagem, a garota viu que a foto havia sido curtida e compartilhada por várias pessoas, inclusive por uma vizinha sua que mora no mesmo quintal.
Constrangida, a vítima afirmou aos policiais que, desde a ocorrência do fato, sua vida ficou "insuportável", porque por onde passa ouve gracinhas de homens que lhe fazem perguntas indiscretas ou piadas em tom jocoso. Para evitar mais embaraços à moça, ela já teria sido, inclusive, transferida de departamento no trabalho, porque no setor onde trabalhava havia mais homens do que mulheres.
A vítima afirmou que tem evitado até sair no quintal, visto que uma vizinha sua teria enviado a foto-montagem para outras pessoas. O caso será investigado. (C.I.)