Após a operação, que resultou na prisão de 106 pessoas na região do Alto Tietê, idealizada pelo atual delegado e diretor do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo), Albano David Fernandes, o delegado seccional de Mogi das Cruzes, Marcos Batalha afirma que a cidade “vivenciou um clima de segurança total”, na última quarta-feira (22), quando nove Delegacias Seccionais se dividiram em operações para “caçarem criminosos”.
A operação Demacro resultou na prisão de 90 maiores de idade e 16 adolescentes em oito municípios do Alto Tietê. Em todo o Estado, a operação efetuou um total de 700 prisões e foi comandada pelo diretor do departamento. “O dr. Albano Fernandes, que está há 27 anos à frente da Polícia Civil de São Paulo, hoje, com muita competência, dirige o Demacro”, avaliou Batalha. “Sem dúvida, o delegado Albano é merecedor de aplausos e o governador Geraldo Alckmin deve se orgulhar de tê-lo à frente de um dos departamentos mais importantes da Polícia Civil do Estado de São Paulo”.
O delegado-seccional ainda destacou que, ao longo da carreira, Fernandes foi plantonista em diversas delegacias da capital, já trabalhou na Delegacia Anti-Sequestro, no Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic), na Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e na Delegacia Seccional de Carapicuíba.