No final da tarde de ontem, o atropelamento de uma criança, a princípio um menino, de 1 ano, na avenida Doutor Francisco Soares Marialva, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, gerou revolta em algumas pessoas da comunidade, resultando no espancamento do passageiro do Monza envolvido no acidente. A vítima, segundo informações de populares que presenciaram o fato, estava na calçada, e o veículo, desgovernado, prensou-a contra o muro do condomínio do "Minha Casa Minha Vida" Jundiapeba III.
Conforme o vendedor Willer Barbosa da Silva, de 27 anos, que trabalha em uma barraca de hortifrutis, bem na esquina da via onde houve o atropelamento, o Monza entrou na avenida e perdeu o controle, atingindo o menino na calçada. "Ele ficou entre o carro e a parede do condomínio, aí corremos e eu ajudei a socorrê-lo até o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegar. Quando eu o vi, ele estava respirando, mas não sei o estado dele", lamentou.
Um outro morador da localidade, um ajudante, 32, contou que o Monza já havia passado, em alta velocidade, pela avenida por duas vezes. "A gente estava no bar e gritamos: 'Ô, vai devagar aí! Que tem criança brincando na rua'. Na terceira vez que ele passou, subiu na calçada e aconteceu o atropelamento", descreveu.
Até o fechamento desta matéria, a criança permanecia no Hospital Luzia de Pinho Melo, onde recebia os primeiros socorros. O homem espancado também recebia atendimento médico. Já o motorista do automóvel não fora encontrado e, de acordo com a polícia e moradores dos prédios, ele sumiu do local, logo depois de bater o carro.
Outros casos
Ainda em Mogi, no fim da tarde de quinta-feira, um menino de 6 anos, que atravessava a avenida Julio Simões, em Brás Cubas, foi atropelado por um veículo no sentido centro-bairro. A motorista parou e a criança foi socorrida pelo Samu até a Santa Casa.
Em Itaquaquecetuba, o cabo Farias também atendeu, ontem, a uma ocorrência de acidente de trânsito entre uma moto e uma bicicleta na rua Almiro Dias, no Jardim Nova Itaquá. Tanto o motociclista, quanto o ciclista, foram levados para o Hospital Santa Marcelina.