A Polícia Militar de Itaquaquecetuba apreendeu ontem de manhã em uma casa localizada na rua Andradina, no Jardim Fiorelo, diversos medicamentos de uso controlado e materiais de saúde. Os objetos estavam escondidos dentro de um armário e debaixo de um colchão. A dona de casa foi levada até a Delegacia Central para prestar depoimento.
Segundo o sargento Grothe, que participou da ação junto com o soldado Moreira, o "dono" dos medicamentos seria o marido da dona de casa. No entanto, este conseguiu fugir antes de a PM chegar no local. O fugitivo já possui uma ficha criminal extensa, respondendo, inclusive, por sequestro.
O caso chegou até os policiais por meio de uma denúncia anônima e depois de revistarem a casa localizaram os objetos. "Fomos até o local e a moradora permitiu que entrássemos na propriedade. Durante a revista em um dos cômodos nós encontramos o material", destacou o sargento.
Aos PMs, a mulher disse que os produtos chegaram há, aproximadamente, 20 dias. "Ela falou que o marido tinha levado para casa os remédios após tirá-los de um carro preto, de um sujeito que ela não conhecia. Depois, o motorista do veículo foi embora".
Chama a atenção a diversidade de produtos localizados no imóvel. Entre o que foi aprendido, estão mais de mil unidades de preservativo, dez rolos de lençol hospitalar (de venda proibida), 44 unidades de conta-gotas e diversos outros comprimidos de uso controlado.
O material também foi levado para a Delegacia Central de Itaquá, onde foi contabilizado e deverá ser enviado para o Instituto de Criminalística (IC) de Mogi das Cruzes, para a realização de perícia.
O suposto dono dos medicamentos tentou entrar em contato com os agentes da delegacia, por meio de um advogado, mas não compareceu ao local.
O flagrante foi por volta das 11h30, mas até às 15 horas o registro da apreensão ainda não tinha terminado dada a quantidade de produtos localizados.
O caso será investigado para descobrir a origem de todo o material.