Três pessoas foram vítimas de roubos semelhantes em Poá, ocorridos no período da tarde e na manhã de quarta-feira e cujos assaltantes eram motociclistas. Aparentemente, a única diferença entre os crimes são as cores da motocicletas utilizadas nas ações.
O primeiro caso ocorreu na rua Guararapes, no Jardim Perracine, às 6 horas, quando dois homens em uma moto vermelha se aproximaram de um promotor de vendas, de 35 anos, e anunciaram o assalto. Em depoimento à Polícia Civil da cidade, o garupa exigiu que o homem entregasse a carteira. Depois disso, fugiram.
Às 7h30, na avenida Elias Zugaib, no Jardim Picosse, outro crime parecido ocorreu. Vale destacar que a distância entre as duas ruas é pouco maior do que dois quilômetros. Nesse caso, a vítima foi uma operadora de caixa, 18.
A jovem informou que caminhava pela rua, em direção ao trabalho, quando dois desconhecidos em uma moto preta se aproximaram e a renderam. Segundo ela, o garupa apontou uma arma e exigiu o celular.
Por fim, na avenida Felício Marineli, no Jardim Medina, também próximo dos locais onde os crimes ocorreram na parte da manhã, foi a vez de um auxiliar de produção, 35, ser assaltado.
Ele contou à polícia que os bandidos se aproximaram em uma motocicleta azul e o garupa anunciou o assalto, enquanto o homem caminhava pela rua. Os assaltantes também exigiram que o homem entregasse a carteira.
Todos os casos foram registrados na Delegacia Central da cidade, porém ainda não há informação que possa apontar alguma ligação entre os três roubos. Até o momento, ninguém foi preso. (F.M.)