Um homem de 27 anos teve o carro roubado por dois criminosos na madrugada de ontem, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. Segundo o boletim de ocorrência, registrado no 2° Distrito Policial, em Brás Cubas, os assaltantes ainda levaram os documentos e o celular da vítima.
O assalto ocorreu enquanto o motorista dirigia pela avenida Lourenço de Souza Franco, sentido centro. Ao se aproximar da rua Expedicionário Antônio dos Santos Taboada, o condutor teve de reduzir a velocidade para virar à direita. Neste momento, dois criminosos aproveitaram a situação para abordar a vítima. Os assaltantes eram dois homens magros que usavam blusa preta com capuz. Um deles estava armado.
Durante o assalto, o bandido com a arma ordenou a vítima, sob ameaças, para que saísse do veículo. O assaltante o obrigou a entregar a carteira com documentos, além do celular. Em seguida, a dupla fugiu com o carro de modelo Celta de cor branca, ano 2012, e placa FBS 1726.
Roubo
De acordo com os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, cerca de 4,5 mil veículos foram alvos de criminosos no Alto Tietê. No total, foram 2.462 furtos e 2.033 roubos.
Somente neste ano, pelo menos 850 veículos foram levados apenas Mogi, entre o período de janeiro e agosto. Deste número, 224 ocorrências estão relacionadas a assalto, e 633 veículos foram furtados. No entanto, este não é o maior número de casos do Alto Tietê. As cidades que mais registraram ocorrências desta natureza foram Suzano e Itaquaquecetuba, com 1.072 e 1.033 carros roubados e/ou furtados, respectivamente. 
Depois destas cidades, Ferraz de Vasconcelos (433) e Poá (184) são os municípios que mais registraram assaltos no qual os carros eram os alvos.
No outro lado desta história, Biritiba e Mirim e Salesópolis não registraram casos de roubos de carros neste ano, porém, juntos, tiveram 19 registros de furtos. (F.F)