Um desempregado de 33 anos foi preso em flagrante por lesão corporal, ameaça e violência doméstica, na tarde de quarta-feira, acusado de agredir e ameaçar a esposa, uma dona de casa, 29, porque ela queria passear com o filho do casal, de 7 anos. O caso aconteceu no Jardim Zélia, em Itaquaquecetuba.
Segundo o boletim de ocorrência (B.O.), a Polícia Militar foi acionada até o local por vizinhos que ouviram os gritos e pedidos de socorro da vítima. Ao chegarem, os PMs viram a mulher na via pública com o olho esquerdo inchado e roxo. A dona de casa contou aos policiais que queria "passear com o filho" e o marido - com quem é casada há 15 anos -, não quis permitir, vindo a desferir-lhe vários socos no rosto e cabeça.
Em sua defesa, o homem afirmou que discutiu com a esposa, porque ela queria sair com o filho do casal "alcoolizada" e que, ao não deixar, ela teria "partido para cima dele", momento em que ele perdeu o controle e a agrediu.
O delegado José Hélio Marcelo Júnior, de plantão na Delegacia Central, ouviu os dois, assim como os PMs que atenderam a ocorrência e que frisaram que o desempregado a agrediu "com bastante violência", visto que o machucado no olho dela era nítido. (C.I.)