Policiais militares da 2ª Companhia do 32º Batalhão, ao passarem ontem em frente a um posto de combustíveis na avenida Nove de Julho, no centro de Poá, estranharam ao verem dois homens em uma moto apontando uma arma para outro rapaz. Ao realizarem a abordagem, eles foram informados de que a dupla estaria tentando roubar cerca de R$ 35 mil do autoposto, que iriam ser depositados em um banco pelo funcionário do estabelecimento. Vítima e os suspeitos foram conduzidos à delegacia da cidade e ouvidos pela Polícia Civil.
Segundo a PM, no Distrito Policial (DP), uma pessoa conhecida do funcionário do posto que fora abordado pela dupla, teria afirmado que os três se conheciam, pois seriam "amigos".
A informação chamou a atenção da polícia, que após questionar novamente os três e olhar as mensagens e ligações nos celulares do trio, decidiu por autuar em flagrante pela tentativa de roubo e corrupção de menor o maior de idade e, por ato infracional, o menor de 17 anos. A vítima, por sua vez, ficou como "averiguada" no caso e foi liberada.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, tanto o maior quanto o adolescente já têm passagens, sendo que na ficha criminal do menor, consta antecedentes por receptação, roubo e tráfico de drogas.
Os policiais recuperaram todo o dinheiro do posto de combustíveis e verificaram que a dupla detida, na verdade, não estava armada, pois havia utilizado um simulacro (arma falsa) na abordagem à vítima. (C.I.)