O Setor de Homicídios (SH) de Itaquaquecetuba está investigando a morte do comerciante Tadeu Soares Dias, de 62 anos, ocorrida anteontem de manhã na rua Silvandira, Jardim Felix e Milton. A vítima foi acertada diversas vezes por disparos de pistola, calibre 9 milímetros, e morreu no local. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamada, mas nada pôde fazer.
Ainda não há muitas informações de como o crime de fato ocorreu. Entretanto, pessoas ouvidas pela Polícia Civil disseram às autoridades que chegaram a ouvir gritos de "Para, para" e, na sequência, os tiros.
Uma das testemunhas deixou o local onde estava e foi para a rua. Lá percebeu Dias ainda vivo, mas agonizando por causa dos ferimentos. Outro sujeito comentou que também ouviu os estampidos e saiu para ver o que tinha acontecido.
A pista maior, por enquanto, pode estar em um depoimento dado por um familiar à polícia. Ele disse que no ano passado o comerciante discutiu com um colega de trabalho por causa de um relacionamento amoroso que Dias teria com a esposa desse colega, tendo ameaçado o comerciante de morte. Esse parente ainda revelou que a vítima possuía um temperamento difícil, tendo já passagem criminal. (F.M.)