Depois de um morador de Ferraz de Vasconcelos ter sido identificado como uma das 15 pessoas que morreram no acidente de ônibus, ocorrido no domingo em Paraty (RJ), um casal residente em Salesópolis também foi reconhecido entre as vítimas fatais. Michely Aparecida de Oliveira, de 21 anos, e Ricardo Henrique de Souza, 22, eram namorados, foram velados ontem e o sepultamento de ambos está marcado para às 10 horas de hoje na cidade onde moravam.
Segundo um parente do casal, os jovens namoravam há bastante tempo e esta era a primeira vez que iam para Paraty, aproveitar o feriado. Ainda de acordo com o familiar, os dois sempre viajavam juntos, porque "queriam aproveitar todo o tempo que tinham". O entrevistado afirma que o casal era muito "aventureiro" e gostava de fazer rapel.
Nos perfis do Facebook de ambos consta que o rapaz estudou engenharia mecânica em uma universidade mogiana e que trabalhava em um escritório em Salesópolis, enquanto a moça era contratada como auxiliar técnica de uma construtora em Mogi das Cruzes. Diversos amigos e familiares deixaram recados nas redes sociais dos dois, lamentando a tragédia e despedindo-se do casal de namorados.
A morte deles também repercutiu na pacata Salesópolis e o prefeito Benedito Rafael da Silva (PR) decretou luto oficial de três dias desde ontem, data em que chegaram os corpos dos jovens para serem velados.
No dia 6, um ônibus da empresa Colitur, que fazia o trajeto entre Paraty e Trindade, desgovernou-se em uma estrada íngreme conhecida como "Morro do Deus me livre" e, para não cair em uma ribanceira, o motorista jogou o veículo para o acostamento. Com a manobra de emergência, o coletivo tombou, ocupado em sua maioria por turistas. Há suspeitas de que tenha havido um problema nos freios, porém, existe também a questão da superlotação, já que o ônibus, que possuía capacidade máxima para 45 pessoas, circulava com 81 passageiros.