Na madrugada de ontem, cinco homens armados com pistolas e revólveres renderam os vigias que tomam conta da área interna de um centro de compras localizado na rua Casarejos, no Mogilar, em Mogi das Cruzes, e estouraram um caixa eletrônico do Banco do Brasil (BB). De acordo com a Polícia Civil, ainda não se sabe se algum valor chegou a ser subtraído do equipamento. O BB, por sua vez, também não informou valores.
Celso Moura, chefe dos investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Mogi das Cruzes, onde a ocorrência foi registrada, afirmou que até o momento não há pistas da quadrilha.
Em 16 de agosto de 2013, dois ladrões também invadiram o lugar e dominaram os seguranças, imobilizando-os com presilhas de plástico. Em seguida, arrombaram uma máquina com um equipamento hidráulico, duas chaves de fenda, uma alavanca e um pedaço de metal. Os objetos chegaram a ser apreendidos.
Desta vez, os criminosos utilizaram maçaricos para danificar o equipamento e fizeram um buraco na parte de baixo do caixa, com o intuito de retirar o dinheiro armazenado. Também foi usado um plástico preto, em torno da máquina, para encobrir parte da ação. O crime era praticado enquanto alguns deles mantinham os vigias reféns ou faziam rondas com eles, para não despertarem a atenção de quem passava pelo lugar.
Após cerca de 40 minutos, a quadrilha fugiu e as vítimas não souberam dizer se os assaltantes estavam em carros ou motos e nem precisaram suas características físicas.