Policiais civis da Delegacia Central de Suzano prenderam ontem de manhã no Jardim Dória, Fabiano Pinto da Silva, de 29 anos. O homem foi detido por meio de um mandado de prisão provisória, dentro da casa onde mora com a mulher e filhos, por ser o principal suspeito de ter assaltado um casal na Vila Mazza e ter estuprado uma das vítimas, uma recepcionista, 18. Pouco antes do abuso sexual, Silva teria trancado o namorado da jovem, um estudante, 22, no porta-malas do carro. Esse caso ocorreu no dia 12.
De acordo com o chefe dos investigadores, Antônio Donizete Nunes, que participou da prisão junto com os policias civis Daniel e Batalha, foi a carteira de Silva, deixada no chão do carro das vítimas, logo depois do crime, que permitiu à polícia chegar até o suspeito. "De posse da carteira dele nós levantamos o endereço, que constava como o Jardim Boa Vista, mas lá moravam os pais dele, que nos deram o endereço correto".
Os agentes, então, rumaram para a residência do acusado, onde ele foi preso no momento em que saía de casa. "Encontramos com ele e perguntamos se ele era o Fabiano. Ele confirmou e o levamos para a delegacia. Aqui ele confessou o crime", destacou Nunes.
No depoimento, o acusado, além de confessar o estupro, informou que estava em regime condicional por roubo de carro e que, no dia do estupro, tinha feito uso de crack.
Questionado se havia cometido outros crimes semelhantes, Silva disse que não. Na ocasião, ele ainda roubou os celulares das vítimas.
O suspeito foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), onde deverá aguardar para ser ouvido pelo juiz. Os agentes que participaram da ação e as vítimas também serão ouvidas em juízo.
Em Mogi
Anteontem à noite, uma empregada doméstica, 25, que caminhava pela avenida Vereador Dantes Jordão Stoppa, em César de Souza, foi estuprada e deixada em um córrego por três homens desconhecidos.
No relato da vítima, ela revelou que foi abusada sexualmente por um indivíduo, enquanto os outros dois vigiavam as proximidades.
Depois de ser deixada em um córrego, um dos desconhecidos falou: "Isso é para você aprender".
A vítima foi socorrida por um familiar e levada ao Pronto-Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo, onde foi medicada. O caso será investigado.