Com a tecnologia, a PM arrumou uma estratégia eficiente para um contato mais próximo com a população e dar resposta mais rápida às solicitações. Desde o dia 6, por iniciativa do cabo Folchini e do soldado Leandro, com o respaldo do capitão Fábio Schultze (que comanda a 2ª Companhia da Polícia Militar), foi criado um grupo no aplicativo Whatsapp, monitorado pela corporação, em que estão incluídos os PMs que patrulham o Jardim Margarida e os comerciantes
Segundo o soldado Leandro, o grupo já conta com 28 membros e tem o objetivo de comunicar antecipadamente aos policiais, que estão frequentemente fazendo rondas pelo bairro, sobre pessoas ou veículos em atitude suspeita, ocorrências consumadas ou tentadas, como roubos, furtos e homicídios. "Já atendemos a casos de veículos roubados com prisão de suspeitos, captura de procurados e veículos furtados ou roubados localizados, entre outros", detalhou Folchini.
O soldado Leandro explicou que a ferramenta tecnológica tem sido aliada da polícia, na aproximação com a comunidade e no fortalecimento da imagem da corporação no bairro. "Na detenção do trio, do carro roubado e do atropelamento que atendemos hoje (ontem), nos avisaram antes de fazerem 190 e isso nos ajudou a dar uma pronta-resposta ao fato", afirmou. (C.I.)