Dois acidentes de trânsito ocorridos quase que ao mesmo tempo, no início da noite de ontem, em Mogi das Cruzes, deixaram duas mortes. Em uma curva acentuada da estrada do Pavan, no Jardim Araci, na saída da rodovia Mogi-Dutra (SP-88), um motorista morreu e o ajudante ficou ferido, quando o caminhão em que estavam - carregado de blocos -, capotou ao fazer a curva. Em Jundiapeba, uma criança de 12 anos morreu atropelada e o motorista fugiu.
Segundo a Polícia Militar, o caminhoneiro morto tinha 38 anos e se chamava José Batista de Freitas Filho. Ele morreu ainda no local. Já o ajudante sofreu alguns ferimentos e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Luzia de Pinho Melo.
O capotamento do veículo provocou pontos de lentidão na rodovia, até que a equipe da perícia fizesse os primeiros levantamentos sobre o caso e liberasse o corpo para o carro funerário. No entanto, o fluxo se normalizou no sentido centro poucos minutos depois do acidente.
Segundo um representante da empresa de blocos para a qual a vítima trabalhava e que não quis se identificar, o motorista trabalhava na companhia havia três anos e morava em Guarulhos (cidade onde fica a sede da empresa). "Pelo o que sei, ele ia fazer uma entrega em Mogi", afirmou.
O acidente chamou a atenção de trabalhadores das proximidades, bem como pedestres e a comunidade, que voltaram a destacar o perigo existente no trecho e lembrar de ocorrências anteriores de colisões ou capotamentos.
Atropelamento
Na rua Dolores de Aquino, no distrito de Jundiapeba, um menino de apenas 12 anos de idade morreu atropelado também no começo da noite de ontem. O jovem, cuja identidade não foi revelada até o fechamento desta reportagem, foi atropelado por um Gol, conforme informou a PM. A vítima chegou a ser socorrida e levada para um hospital, mas não resistiu. O motorista que o atropelou fugiu; porém, segundo testemunhas, as placas foram anotadas e ele seria um morador dos arredores.
As circunstâncias em que ambos os acidentes ocorreram serão investigadas.