Além dos imóveis atingidos na Vila Romanópolis, Ferraz teve mais ocorrências como inundações na região central. A administração também garantiu que um engenheiro ambiental foi acionado para detectar árvores com potencial de queda e que os reparos serão providenciados.
Segundo a administração municipal, as três famílias que sofreram os prejuízos na avenida Dom Pedro II ficaram desalojadas e foram encaminhadas pela Defesa Civil à Promoção Social. Diante das circunstâncias, a prefeitura destacou que a limpeza das áreas afetadas já está sendo providenciada e que o Departamento de Promoção e Desenvolvimento Social ajuda as famílias com doação de alimentos , colchões, cobertores e até transferência de renda.
Em Suzano, também houve registro de quedas de árvores, como na estrada Fazenda Viaduto. Na manhã de ontem, a vegetação e os galhos não estavam mais no meio da pista. A prefeitura informou que a cidade registrou a média de 37 milímetros de chuva na área central e que a Defesa Civil atendeu dezenas de ocorrências relacionadas a quedas de árvores, por conta dos fortes ventos. Os casos mais graves foram no Jardim Colorado, onde um carro foi atingido na rua Cacique, mas ninguém se feriu. O outro foi na Cidade Edson, onde uma casa foi destelhada e um das telhas atingiu a casa vizinha, que foi, parcialmente, interditada. Poá e Itaquaquecetuba não registraram problemas por conta das chuvas. (F.F.)