O Brasil poderá ser um país de futuro brilhante? Sim é possível! Mas, é necessário limpar os túmulos e eliminar as caveiras ambulantes que perambulam pelos poderes. Estes esqueletos tomaram conta do país constituindo-se num cemitério de vivos. Os mortos vivos estão agindo como fantasmas e vampiros, ora sugando os tributos e em outros momentos se alimentando dos recursos destinados ao bem público. A política brasileira apodreceu de tal forma que ao ver a atuação de alguns políticos, os seus diversos discursos e as “manobras políticas”, é como se fosse uma pessoa caminhando nas ruas, mas as carnes dos seus corpos se desprendendo dos ossos.
Em termos de projeção do país, não há dúvida, a maioria dos políticos estão mortos e sustentam este cemitério. A nossa sociedade precisa construir um futuro azul e visualizar os novos tempos que estão chegando. Caso as principais lideranças corruptas sejam presas e condenadas, os mortos ambulantes deixarão este cemitério de vivos e passarão a habitar o cemitério real, ou seja, o cemitério dos mortos onde já deveriam estar. Quando este ciclo de pessimismo se fechar um novo ciclo surgirá e este país continental poderá iniciar uma nova era.
O egoísmo, materialismo, interesses pessoais e a arrogância, têm predominado neste momento. Todos os seres humanos que trabalham para o bem devem ofertar as suas contribuições em pensamentos e amor ao próximo, pensando e refletindo: “Todos somos um, cada qual dependente e ligado ao outro por um laço que nos torna verdadeiros irmãos”. “Aquilo que tenho e aquilo que posso produzir ou fazer é para o benefício dos outros. Portanto, a tua existência depende de meus esforços e a minha dos teus e ambos dependemos daquilo que os outros fazem. A mim serão dadas as coisas que outros necessitam, de modo que eu possa distribuí-las neste plano pelo Cósmico” (RC).
Caros irmãos brasileiros visualizem uma nova pátria todos os dias, pensem nas famílias, nos jovens, crianças e adolescentes com um futuro brilhante. É preciso eliminar esta cultura política negativa e instalar no país uma nova consciência para modificar os péssimos costumes, desenvolver a confiança e o autodomínio eliminando todos os males da nação. Que a paz domine os corações dos seres conscientes.
Olavo Arruda Câmara é advogado,professor, Mestre e Doutor em Direito e Política.