Meio ambiente 

Na última sexta-feira (11), o bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini recebeu os secretários e representantes das secretarias municipais do Meio Ambiente de São Paulo, Arujá, Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano, além do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+), e do Ministério da Agricultura e Pecuária, para um café organizado pela Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente da Diocese de Mogi das Cruzes. 

Meio ambiente II 

O tema do encontro foi a campanha da Fraternidade 2025 - “Fraternidade e Ecologia Integral”. Também participaram o padre Carmine Mosca, assessor diocesano da Pastoral da Ecologia, o padre Diego Araújo Costa, secretário do bispado e agentes da Pastoral da Ecologia da Diocese. Os projetos e atividades desenvolvidas em cada cidade foram apresentados, como em educação ambiental e na implantação de ecopontos.

Suzano 

A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano apresentou na última quarta-feira (9) o planejamento estratégico para a gestão 2025-2028 à Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS). A iniciativa marca o início de um novo ciclo de metas e diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade, e contou com a presença do secretário Elvis Vieira e dos diretores Miguel Reis (Habitação) e Eliene Coelho (Planejamento Territorial), além do presidente da AEAAS, Eduardo Habu. 

Suzano II 

Durante o encontro, foram apresentados os principais desafios e propostas que vão nortear os próximos quatro anos da pasta, entre eles o conceito de “Suzano Saudável”, que propõe uma abordagem integrada entre o território urbano e as necessidades das pessoas que vivem na cidade. O programa se baseia em dois pilares: Bairros Saudáveis e Pessoas Saudáveis. Entre os planos estratégicos, destaque também para o Plano de Abairramento, que visa reorganizar oficialmente os limites e denominações dos bairros da cidade.