A cada mês temos uma cor diferente em destaque para ressaltar a importância da conscientização sobre determinada doença, ou mesmo com foco na saúde mental como ocorre no primeiro mês do ano com o Janeiro Branco. Um tema que era colocado em segundo plano, e com a pandemia de Covid-19, sua importância ficou ainda mais evidente. Já em fevereiro, uma das cores é o Laranja, colocando luz sobre a leucemia, que, segundo o especialista ouvido pela reportagem, ainda gera dúvidas mesmo entre os profissionais de saúde. 

Um dos possíveis tratamentos a leucemia, câncer que afeta principalmente crianças, é o transplante de medula óssea. Algo que pode parecer também extremamente complicado, mas que retira, no máximo, 10% do volume total e a medula se regenera naturalmente. Outra opção é a doação de sangue do cordão umbilical, com maior capacidade de adaptação ao organismo. 

Importante sempre buscar informação de qualidade, e fazemos aqui nosso papel como veículo de comunicação, que neste ano completa 50 anos a serviço da população de Mogi das Cruzes e região, com a credibilidade conquistada desde as primeiras edições, e o profissionalismo que foi a marca da nossa edição impressa, e se mantém em nossa versão digital, no Portal News e nas redes sociais @moginewsonline e @moginewsnoticia. 

Precisamos nos conscientizar e descobrir formas com que podemos ajudar o próximo, doando um pouco de nós para que a saúde, nosso principal bem, seja prontamente, restabelecida. O que também é feito por meio da doação de sangue, um gesto ainda mais simples, que pode salvar mais de uma vida, e os bancos de sangue sempre estão precisando de doadores. 

O mês de fevereiro também é Roxo, com foco no Alzheimer, lúpus e fibromialgia, doenças crônicas, sem cura, mas que é possível proporcionar uma melhor qualidade de vida aos pacientes, com o diagnóstico precoce e o tratamento correto, o que também depende do acesso a serviços de saúde de qualidade, mais um desafio para o poder público: melhorar o sistema de saúde existente.