Faltando poucos dias para a população ir às urnas escolher quem estará no Executivo e no Legislativo das cidades, como sempre temos ressaltado aqui, é importante conhecer o perfil de quem estará como seu representante a partir de janeiro do próximo ano. Conhecer a trajetória de quem se propõe a ocupar um cargo público, seja a primeira vez ou não, assim como suas propostas é parte determinante do processo. 

O Grupo Mogi News tem buscado contribuir neste sentido, cumprindo seu papel como veículo de credibilidade e produtor de conteúdo de qualidade sobre Mogi das Cruzes. Nas últimas semanas, trouxemos a página especial “Qual é o Plano?”, com candidatos à Prefeitura de diferentes cidades, se apresentando, assim como seus vices, e trazendo suas propostas em áreas de grande preocupação da população como Saúde, Educação e Segurança.

Nem todos os candidatos foram alcançados pelo especial, mas nos colocamos à disposição para abrir este importante espaço de contato com a população. Quanto mais informação houver disponível para a população, longe das fake news e da desinformação, melhor serão as chances de uma escolha assertiva no dia 6 de outubro, contribuindo também cada eleitor para o melhor para a sua cidade. 

O gesto individual e secreto do voto, na verdade, se soma a um coletivo, que, embora com diferentes legendas e propostas, têm em comum o desejo de crescimento de cada localidade, de forma sustentável, alçando a todos, principalmente os mais vulneráveis. 

Que a disputa assim seja pelas melhores propostas, as que realmente representam o que cada um deseja para a sua cidade. 

Vale sempre ressaltar que o vale tudo eleitoral, baseado apenas em ataques, é um jogo perigoso, com episódios lamentáveis como a agressão  que ocorreu em São Paulo, entre os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB), que ainda repercute quase uma semana depois. Cada qual com grande responsabilidade no episódio e seu desfecho. 

No lugar de propostas para os grandes desafios da maior cidade do país, temos visto troca de ofensas e ataques. É preciso ser propositivo, vote consciente!