Queda

Apesar de ser comum a alta na procura por serviços de saúde infantil durante o inverno, em Suzano e Mogi o cenário é exatamente o contrário desde o início da estação mais fria do ano, no final de junho. Nas duas cidades foi registrada queda no total de atendimentos.

Estabilidade

Em Mogi, a Secretaria de Saúde afirmou não ter registrado aumento na procura até o momento. De acordo com a pasta, neste ano, assim como foi identificado em anos anteriores, a alta demanda no Vagalume e demais pronto atendimentos, ocorreu a partir do final de março e se estendeu pelos meses de abril e maio, ganhando estabilidade no momento.

Vacina 

Vale lembrar que os principais problemas nesta época do ano são respiratórios e, em Mogi, a vacina da gripe está liberada para qualquer pessoa a partir dos seis meses de idade. A orientação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, é que a campanha de imunização contra a influenza seja encerrada neste domingo (14).

Reeducação

Já em Suzano, os atendimentos realizados no Pronto-Socorro Infantil do Hospital e Maternidade de Suzano (HMS) caiu de 1.219 entre os dias 13 a 19 de junho para 951 de 27 de junho a 3 de julho.  

Transporte

Na última sessão do primeiro semestre, comandada pela vereadora e vice-presidente Malu Fernandes (PL), a Câmara  de Mogi aprovou uma moção de apelo em prol de transporte coletivo de Mogi a Santa Isabel. Por meio dela, o Legislativo apela ao Governo do Estado pela implantação de itinerário de transporte coletivo entre as duas cidades, passando pelo Taboão.

População

O pleito dos parlamentares atende a pedido dos moradores da Estrada do Nagano e da Estrada Itaquareia, que reclamam que hoje o serviço não está disponível nas duas vias, embora ambas tenham demanda, como residentes e estudantes, de acordo com as reivindicações.