A data mais esperada pelo comércio depois do Natal é o Dia das Mães, comemorado neste domingo. Difícil quem resista a comprar uma lembrancinha que seja para presentear mulheres com um papel tão importante em nossas vidas, sendo exemplos de amor e cuidados ao longo de toda a vida. 

Como destacamos na edição de hoje, a expectativa é grande para um aumento de vendas em relação ao ano passado. Apenas no comércio mogiano, como divulgado pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes, a busca por presentes deve elevar entre 8% e 10% as vendas nas lojas da cidade, aquecendo os mais diferentes setores, desde roupas até flores, eletrônicos, e também bares e restaurantes para os tradicionais almoços comemorativos da data. 

Também os shoppings encaram a data com grande expectativa, diante do crescimento no fluxo de visitantes, que também se reflete na alta das vendas. O cenário é de otimismo entre os empresários, e também os consumidores ficam mais animados com as diferentes promoções que marcam o período de homenagens às mães. 

A movimentação positiva no comércio ainda se traduz em novas vagas de emprego, oferecendo oportunidade para quem está fora do mercado ou tenta o primeiro emprego. É um círculo virtuoso proporcionado pelas datas comemorativas. 

Não só a economia é favorecida, mas também o momento é de união entre as famílias que se reúnem para celebrar a data, relembrar bons momentos e criar novas lembranças para as diferentes gerações

O período, porém, não é só de comemoração e cabe a reflexão sobre as mães que neste momento sofrem com a tragédia no Rio Grande do Sul. Cidades como Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes estão enviando equipes para ajudar a população gaúcha. E também são diversos os pontos para doações nas cidades da região, como os Fundos Sociais de Mogi e Suzano, que aceitam os mais diversos itens com destaque para água potável e produtos de limpeza e higiene. 

Vamos unir forças também para com a nossa contribuição levar algum alento a essas mulheres e suas famílias.