Defesa Civil

Durante reunião na Câmara na última segunda-feira (27/05), o prefeito de Mogi, Caio Cunha (Podemos), afirmou que abriu sindicância para apurar o acidente registrado no Rio Grande do Sul com a viatura da Defesa Civil, que estava no Estado para ajudar no resgate das vítimas atingidas pela enchente. Segundo ele, independente do resultado dessa investigação não deve cobrar dos agentes os prejuízos com o veículo.

Vaquinha 

Caio Cunha afirmou que, se precisar, irá tirar “dinheiro do próprio bolso” para arcar com os custos da viatura e sugeriu também uma “vaquinha” entre os vereadores, que foram pegos de surpresas pela brincadeira.

Climão

Ainda na reunião, a vereadora Inês Paz (PSOL) criticou o prefeito por ele ter usado a expressão “retardado” em uma entrevista ao se referir ao advogado e ex-secretário Marcos Soares. Segundo ela, o chefe do Executivo foi deselegante.

Climão II

Em resposta, Caio reconheceu que precisa tomar cuidado com as palavras, mas aproveitou para dizer que realmente se equivocou, já que “as pessoas com deficiência não mereciam ser comparadas ao advogado”. Por fim, ele questionou a parlamentar se chamá-lo de moleque nas sessões também não seria deselegante.

Energia

A EDP está aproveitando ao Dia Mundial da Energia, comemorado nesta quarta-feira (29/05) para destacar um conjunto de ações para combater os efeitos da pobreza energética nas comunidades vulneráveis de suas áreas de concessão. A pobreza energética refere-se à ausência de acesso a esse serviço, por pessoas, grupos ou quando os indivíduos enfrentam dificuldades de ordem física, tecnológica e econômica no acesso. De acordo com dados do governo federal, 11 dos 50 municípios paulistas com o maior número absoluto de famílias inscritas no CadÚnico estão na área de concessão da EDP, com destaque para Guarulhos (2º lugar), São José dos Campos (4º lugar), Itaquaquecetuba (9º lugar) e Mogi das Cruzes (10º lugar).