Dia 21 de abril se comemora Tiradentes e no dia 22 de abril o descobrimento do Brasil. Na verdade nos tempos atuais ninguém comemora nada e poucos se lembram destas datas, mas apenas curtem o feriado. Tiradentes um inconfidente mineiro, era militar e trabalhava como dentista prático. Foi condenado e enforcado porque tentava eliminar os impostos cobrados pela Coroa Portuguesa. Hoje há mais de oitenta tributos no Brasil e ninguém reage, faltam muitos Tiradentes para assumir com coragem e empreender uma luta contra o governo devido aos impostos exagerados. 


📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


O tempo passou e os alunos das escolas públicas não usam uniformes. Algumas escolas particulares ainda obrigam os seus alunos a comparecerem uniformizados. O civismo tem desaparecido a cada dia. O que fazer diante de tantos desatinos? A educação e os ensinos estão em decadência em nosso país.  Mas é preciso pensar na elevação desta Pátria e na sua independência. 

Celebrar o 21 de abril é de extrema necessidade, bem como o descobrimento do Brasil. Não apenas por serem datas históricas importantes, mas para que haja cidadania e patriotismo. Quando não se defende a Pátria surgirão invasores para tomar o país. É o que acontece no momento. Reflitam: A independência de cada nação é necessária, respeitando a globalização que nos tempos atuais  as nações querem que se torne necessário.  

Todas as nações europeias e asiáticas desejam dominar a Amazônia. A Europa está em decadência porque não dispõe de recursos naturais como Brasil. O Brasil é rico em tudo: florestas, água potável, animais de todas as espécies e minérios (cobiçados). Entretanto, o brasileiro não valoriza tudo que esta nação gloriosa oferece. O povo brasileiro, em sua grande maioria não é patriótico como deveria ser e amar a sua terra acima de tudo. Mente enferrujada, sem patriotismo, civismo e além do mais falta de consciência. 

Caso a grande maioria se dedicasse a nação e os políticos deixassem de olhar somente nas suas árvores e passassem a pensar na floresta o Brasil estaria entre os três países mais ricos do planeta.  E você brasileiro o que pensa e o que deseja para os seus filhos e netos? O Brasil não se tornará independente se não houver patriotismo, cidadania e civismo. Brasileiro, descruze os braços, vá a luta, proteste, faça abaixo assinados e enviem cartas às autoridades.   

 

Olavo Arruda Câmara é professor, advogado, Mestre e Doutor em Direito e Política.