Todos desejam fama, fortuna e glória, despejando vaidades, mas não buscam a humildade. Pode acumular fortunas, mas se deixar as vaidades dominar a sua mente e coração não terá sucesso. O egoísmo e a individualidade formam o norte dos humanos nos tempos atuais. Em todos os setores há disputas entre empregados de um mesmo setor. Entre banqueiros, empresários e até em empregos braçais, surgem discordâncias e interesses nas disputas dos cargos. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

O que querem e desejam os seres humanos?  Há aqueles que abandonaram as suas vidas familiares, por alguma razão, e vivem como mendigos, embaixo de viadutos ou abandonados a sua própria sorte. A força de cada um está dentro de si, pois, pode buscar a prosperidade através da automotivação. O ser humano pode agir como um polvo, uma vez que dentro de si há forças extraordinárias capazes de atrair bênçãos, intuições e descobrir o seu talento para grandes realizações. Mas, não se pode esquecer que há pessoas profundamente egoístas, miseráveis ao extremo e incapazes de doar um centavo a quem quer que seja.  

O mundo de hoje, através do lucro extremado, tem levado as pessoas a um profundo individualismo, pois pensam somente em si e não no próximo.  Todos tem uma missão, de acordo com o seu caráter e talento, e não há nenhum mal em se tornar milionário. Após acumular milhões, não se pode pensar somente em fama, fortuna e glória, mas se dedicar, mesmo que no anonimato, àqueles que nada tem e nada possuem.  Quem obteve fortuna, seja através de heranças, do seu próprio trabalho ou outros meios legais, é porque receberam uma missão especial. 

O homem é livre, desde que tenha bons costumes e consiga enxergar o próximo como a si mesmo. Há milionários que são desconhecidos e nada contribuem para os necessitados. Entretanto, há pessoas que nunca tiveram cargos importantes na política ou em qualquer situação e nem milhões, mas realizaram grandes trabalhos em prol dos humanos, como, por exemplo: Madre Tereza de Calcutá, Mahatma Ghandi, Santa Clara e São Francisco de Assis. Desejar fama, fortuna e glória não são crimes, mas, de vez em quando passe os olhos pelo mundo e perceba que dentre os bilhões de habitantes do globo há milhões de miseráveis, doentes, famintos, paralíticos e morando nas ruas. Não deixe o egoísmo te dominar. Dê exemplos e seja humilde.


Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, Mestre e Doutor em Direito e Política.