Segurança ostensiva

Durante a visita do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) a Favela dos Sonhos, em Ferraz, na manhã de ontem, entre os muitos segurança que trabalhavam em sua equipe, um deles chamou a atenção por estar portando uma metralhadora. Ele, inclusive, chegou a abordar um morador da comunidade, que precisou tirar o celular do bolso para mostrar que não carregava nada mais além do aparelho.

Inédito

Essa segurança ostensiva, inclusive em meio a crianças e demais moradores do local, não é comum de se ver na região. Em dezenas de visita que o ex-governador e atual vice-presidente Geraldo Alckmin fez a região, nunca foi visto qualquer armamento na mão dos agentes que cuidavam da sua segurança.

Acessível

Apesar do cuidado redobrado por parte de sua equipe, Tarcísio não fez questão de circular por diversas ruas da favela, cumprimentar os moradores e tirar fotos com quem solicitasse.

Sinceridade

O governador, inclusive, chegou a se emocionar ao falar do trabalho do CEO da Gerando Falcões e ativista social Eduardo Lyra,  e também afirmou que muitas vezes, na campanha eleitoral, afirmou que resolveria problemas da população, mas que no fundo não sabia o que fazer e nem por onde começar. Por meio da parceria com a ONG, ele entendeu que seus papel também é dar condições, por meio de parcerias, para aqueles que sabem a melhor forma de atender a necessidade do povo, como aconteceu na Favela dos Sonhos.

Ausências

Apenas a prefeita de Ferraz, Priscila Gambale (PP), participou do evento com a presença do governador para entregar as obras na favela. Os demais representantes do Executivo, bem como deputados do Alto Tietê, não marcaram presença para acompanhar a visita do político como normalmente aconteceria. Apenas alguns vereadores e secretários da cidade prestigiaram a cerimônia.