Sem solução

Chama a atenção a falta de habilidade da Prefeitura de Poá em resolver um problema antigo e que tanto atrapalha o trânsito na região central: o acúmulo de água no túnel sob a linha férrea no final da  avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva.

Sem pressa

A passagem pelo local está fechada há quase uma semana, fazendo com que os veículos tenham que desviar pela rotatória do Padre Eustáquio, na saída do viaduto Tancredo Neves, que passa praticamente o dia todo congestionado. Somente na manhã de ontem, cinco dias após o interdição da pista, um caminhão chegava no trecho para fazer sucção da água. 

Sem opção

Enquanto Poá não encontrar uma saída decente para o fim do acúmulo de água na passagem sob a linha, de nada adiantará a nova faixa do viaduto que está sendo construída, já que todos os veículos continuarão se acumulando sem opções para sair e seguir para os bairros e cidades do entorno. 

Sessões longas

Que as sessões da Câmara de Mogi são longas não é novidade, mas na última terça-feira os vereadores se superaram e debateram indicações, requerimentos e projetos de lei durante quase quatro horas e meia. O cansaço de alguns era visível, especialmente daqueles que pouco utilizam a tribuna nas sessões.

Homenagem

O ex-deputado estadual Estevam Galvão (DEM) foi homenageado na Câmara de Mogi com uma moção de aplauso por sua trajetória na política, que inclui quatro mandatos como prefeito de Suzano e cinco como parlamentar. Ele encerrou seu ciclo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na última terça-feira e agora atua na gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). A proposta do vereador Milton Lins da Silva (PSD), o Bigêmeos, recebeu o apoio de todo o Legislativo que afirmou ter Estevam como umas principais referências políticas do Alto Tietê.