Há tempos, os filhos de Lula foram pilhados, quando resolveram premiar os amigos mais próximos com uma festança, que incluía, além de grandioso churrasco, esbaldar-se na piscina presidencial, e longo passeio pelo lago Paranoá em lancha da Marinha.
Óbvio que, inconformada com o fato, e refletindo a opinião pública, a Imprensa centrou fogo nos fatos, fazendo as necessárias críticas à inusitada e odiosa situação.
Anos passados, as redes sociais nos brindam com outra gastança desarrazoada do dinheiro público. No recente casamento do filho do presidente atual, para que os parentes - não tão próximos assim -, pudessem gozar do conforto necessário, deslocou-se helicóptero militar para conduzi-los.
Um gaiato qualquer, daqueles que, talvez, se jacte dos laços sanguíneos, fez vídeo dos mais chinfrins, onde, verdadeiro tapa na cara dos brasileiros que lutam por sobreviver, extravasava sua felicidade, entre frases toscas e tolas, por ter sido brindado com o "brinquedinho" colocado à disposição da "Caravana do Vale", como ele se referia ao grupo.
Da mesma forma, indignado, no dia seguinte jornalista inquiriu o capitão, que, ao invés de se explicar como convinha, tachou a pergunta de "idiota", passando a palavra a outro periodista - quem sabe na pressa de ir ao barbeiro, resolveu que o povo brasileiro não merecesse satisfação alguma!
Ora, será que os que ganham a chefia do Executivo Federal, pensam, realmente, que o país, e por consequência os bens que o guarnecem, pertence a eles? Será que os máximos mandatários da nação não se conscientizarão nunca que ali foram colocados pelo povo que deles espera gerenciamento convincente e responsável? Será que jamais aprenderão que o dinheiro que paga tais abomináveis mordomias vem do esforço de uma sociedade que batalha em meio a contínuas crises, e a quem, momentos de satisfação como os relatados são indisponíveis?
Lamentável que "o governo novo", tão proclamado em campanha eleitoral, seja esse, com erros ainda maiores que os passados!